segunda-feira, 20 de abril de 2009

quintanar metafísico (e vice versa)


eu vidamorte, que processo venho
apresentar-me, presa desse engenho
que é roda e vida, e vida e roda, e arte,
que me confunde e espalha em toda parte.


eu mentecorpo que pensando vivo
eu mão e pé e peito e voz e livro
eu inmortal, concretabstraindo
anseio em ser o círculo, saindo!

mas devo apenas me deixar na hora
tão sem temor nem pressa desse Outrora,
que lá do Fim do Mundo se avizinha,

envelhecendo verdadeiro e manso,
trago comigo o riso da criança
e o cochilar desperto da avozinha.



3 comentários:

Lara Balieiro disse...

pai, me dá um autógrafo?

Bel Balieiro disse...

Mais uma pra amar e apaixonar.
Expressa t-u-d-o!
Beijo, amo-te.

Anônimo disse...

Ari, que coisa lindaaaaaa! Emocionei-me.
Você, um cantor/poeta, um poeta/cantor... um "poetor" de alta estirpe.
Meu respeito.
Bjs.
Roseli Melani

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.